Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dicas de como Cuidar de Nossos Sapatos

Sabemos que a Roupa que Usamos Diz tudo sobre quem vc é, mais não podemos esquecer desse outro acessório que eh  indispensável em qlquer look seja ele feminino ou masculino.. Os sapatos além de protegerem nossos pés, ajudam a dar um Tchan no Visual.. É ou naum é? Ou não?

Precisamos antes de tudo cuidar deles para que possam apresentar uma boa aparência.. Aí vai algumas Dicas:


Couro

Para evitar que o material resseque e apareçam rachaduras, aplique graxa ou pomada na cor da peça. "Produtos impermeabilizantes não deixam que gotas de água e bebida sejam absorvidas e manchem a peça. Antes da aplicação, limpe o sapato com uma flanela", ensina Márcia Bernardino, consultora da Sapataria do Futuro.




Camurça 

Antes do uso, aplique um impermeabilizante para prevenir a entrada de água e o aparecimento de manchas. Se molhar, coloque papel amassado por dentro. Isso absorve a umidade e evita a deformação do modelo. Deixe secar na sombra e escove a peça somente quando estiver bem seca.



Croco e cobra

Passe uma flanela seca para retirar o pó que se acumula na textura. Para evitar o ressecamento, aplique graxas e loções que hidratam esse tipo de couro.



Plástico

Como esse material não deixa o pé respirar, é necessário lavar os calçados com freqüência. Use sabão de coco e água morna ou gelada.



Verniz 

Nunca use escovas para retirar manchas e sujeiras, porque podem riscar o material. O ideal é utilizar panos úmidos. Para dar brilho e disfarçar riscos e arranhões, passe uma pomada e retire o excesso com um pano seco.





Aí estão as DICAS espero q sejam utéis.. Qlquer Dúvida comentem q depois respondo


Por Jacimara Teixeira em 06-01-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário